Rocelo Lopes

De TainhaValley

Natural do Ceará, Rocelo Lopes teve uma história de vida difícil até chegar a ser considerado um dos pioneiros na área de criptografia e referência em Bitcoin e Blockchain no Brasil.

De família pobre, Rocelo veio para São Paulo quando tinha 5 anos. Começou a trabalhar como engraxate aos 12, onde acabou produzindo a sua própria graxa para poder baratear os custos. Nascia, assim, o seu primeiro e pequeno negócio.

Em seguida, foi estudar eletrônica no SENAI. Era o começo da sua trajetória no ramo, no qual, mais tarde, viria a se tornar um dos maiores empreendedores de criptomoedas no país.

Anos mais tarde, em 1994, começou a estudar Ciências da Computação na Universidade Ibirapuera.

Ainda na década de 90, Rocelo criou uma das primeiras redes P2P (sem servidor central) de VoIP e ainda com criptografia.

Apaixonado por tecnologia, ele foi estudar em Israel e no Canadá. Na volta para o Brasil, criou sua própria empresa de telecomunicações, com foco em privacidade e criptografia.

Em 2013, entrou em contato com o Bitcoin, por meio de um cliente que estava devendo para uma de suas empresas. Como não entendia do assunto, foi para a Argentina participar do LaBitConf, um dos eventos mais importantes para o bitcoin na América Latina. Essa foi a virada de chave na sua vida. Rocelo vendeu todos os seus bitcoins (adquiridos como pagamento de dívida) e deu início a mineração da criptomoeda na América Latina, em 2014.

Em 2015, entrou nas operações da Foxbit e fundou a CoinBR para ajudar, de forma rápida, simples e privada, os usuários na compra de bitcoin.

Rocelo também lançou o Blu – um criptoativo composto por diversas criptomoedas.

Hoje, ele possui de várias empresas na área de tecnologia, Bitcoin e Blockchain.

Redes Sociais

Na mídia